Home Onze Trinta Produtora de videos.png

Recent Posts

Para receber nossos posts, cadastre-se.

Encontre pelo tema

Cinco etapas para planejar seu marketing de conteúdo.

Sabemos que um bom conteúdo, bem direcionado e que gere empatia nas pessoas pode fazer com que seu público seja mais fiel e conectado com a sua marca, mas você sabe qual a estratégia certa para isso?


Hoje o marketing de conteúdo não é apenas uma tendência de mercado, é uma área que requer investimento e planejamento. A internet é um mundo de possibilidades e isso quer dizer que o seu conteúdo terá muita concorrência pela frente. Como resolver essa questão?


Tudo começa com um bom planejamento: quais são as redes sociais em que você vai apostar? Quais as ferramentas e fornecedores necessários? Depois disso você define qual a sua persona: quem seu conteúdo precisa atingir e de que forma você quer se conectar?


Em seguida partimos para a criação desse conteúdo: um bom roteiro, estruturado e pensado para seu público. A escolha da trilha sonora e do locutor perfeitos para trazer emoção para sua história. A gravação com o planejamento certo e a finalização do conteúdo levando em conta todas as etapas aprovadas.


Agora você precisa saber como destinar esse conteúdo: qual a rede social que te oferece maior performance? Qual o investimento financeiro para que seu conteúdo chegue na pessoa certa? Qual a estratégia para fazer seu vídeo atingir o máximo de pessoas possíveis?


Chegamos então na última etapa, a mensuração de resultados: onde seu conteúdo teve mais sucesso? Onde faltou investimento? O que fazer para manter ou melhorar esses resultados?


Assim, o ciclo recomeça! Fazemos ajustes no planejamento, passamos a entender melhor a persona com base nos primeiros resultados, desenvolvemos novos conteúdos considerando as reações da sua persona, revemos quais as melhores formas para divulgação e contabilizamos os resultados.