Home Onze Trinta Produtora de videos.png

Cinco coisas que você precisa saber para contratar um vídeo feito com banco de imagens


Existem duas coisas que impactam diretamente em um #vídeo de qualidade: tempo e orçamento. Como fazer um bom vídeo, condizente com a história da sua marca, sem um desses fatores? A resposta é simples: #bancodeimagens. O que fazer para que não fique igual a muitos que a gente vê por aí? Como usar uma imagem que pode ser escolhida por outras pessoas em outros projetos e ainda assim mostrar minha identidade?


Calma! Veja as dicas abaixo e eu te garanto que você terá um vídeo que conte tudo o que você precisa.


1- Roteiro, roteiro e roteiro

Se você acompanha esse blog sabe que batemos nessa tecla: #roteiro. Ele é o alicerce de tudo, é aqui que construímos sua história e trazemos peso e identidade para a narrativa. Um bom roteiro garante que todas as informações serão abordadas com o destaque que merecem. É nele também que definimos como será o texto e o tom da locução, além de entendermos quais os ângulos e movimentos de cada cena.


2- Trilha sonora

A escolha de uma boa #trilha sonora é fundamental. Ela é uma das responsáveis pela emoção do vídeo, por prender a atenção do público. É preciso ter muito cuidado na hora de editar essa música: escolher os melhores trechos, os momentos onde ela fica mais calma ou mais agitada, manipular a emoção do seu expectador e casar cada virada da trilha com as nuances da locução.


3- Apego X Desapego

Não dá pra escolher qualquer imagem. Elas precisam contar a história que está no roteiro e devem apresentar uma sequência lógica, senão vira um punhado de vídeos colocados em ordem. Esse apego é fundamental para a qualidade do projeto, mas seu desenvolvimento também precisa de um certo desapego. Veja bem, desapego não é aceitar qualquer cena, mas precisamos entender muitas vezes que a maioria dos bancos conta com imagens produzidas fora do Brasil que nem sempre refletem a nossa realidade. Existe um trabalho árduo de pesquisa para conseguir adequar o material do banco com o roteiro, mas em alguns casos, precisamos de adaptações.


4- Locução

A voz do seu projeto precisa estar de acordo com a forma como sua marca fala. A escolha de um #locutor que saiba transparecer isso é fundamental para a personalidade do projeto. Existem empresas mais formais, outras mais jovens, algumas mais práticas e há também as mais emotivas, a locução precisa transparecer essas nuances e assim seu projeto terá a cara da sua companhia.


5- Arte

Saber aplicar os elementos de arte em um vídeo de banco de imagens é essencial. Cada empresa tem suas cores, seus elementos #gráficos, seu logo, sua fonte, etc. A boa aplicação desse material no vídeo torna seu material único. Os letterings trazem destaque para informações importantes e são um componente de evidência no projeto.