top of page

A importância de se construir um acervo


Muitas vezes criamos #conteúdo e não sabemos direito o que fazer com ele, outras vezes pensamos apenas em coisas pontuais que fazem sentido para uma época específica do ano, mas devemos levar em conta que a internet é um espaço atemporal e que a presença online da nossa empresa precisa contemplar a infinidade do tempo (que profundo! Quase místico, rsrsrsrs).


Vamos olhar para as ferramentas que temos disponíveis: Instagram, Facebook, TikTok, WhatsApp e Telegram precisam de conteúdos rápidos e passageiros, as timelines se sobrepõem, os assuntos são diversos e suas publicações precisam ser diretas e impactantes, aqui não é o local para pensar em longevidade, temos que aproveitar o hype! Com certeza você se conectou com seu público em alguma dessas redes, e quem realmente gostou do que você faz vai procurar mais informações e aqui entramos na criação de um acervo.


YouTube, LinkedIn e seu site são os espaços ideais para pensar em #publicações que reforcem seu lado conhecedor do mercado e dos seus #produtos ou serviços. Quem se interessou pelo o que você faz com certeza irá atrás de conteúdos mais contundentes e específicos, você cria uma aura de especialização e ainda abre espaço para interações mais próximas e específicas. Isso vale pra você que tem uma empresa grande ou pequena, pra você que é agência, pra você que é músico, pra você que é prestador de serviços, enfim... Quem se interessa por você ou pelo seu tema com certeza irá consumir mais.


O acervo também tem uma característica maratonável e reter o público nos dias de hoje é muito importante. Quanto mais tempo ele passar no seu universo, melhor para seu ranqueamento no Google, melhor para sua presença online. Essa proximidade também faz com que seu possível cliente se torne um consumidor fiel, sem contar que você começa a se tornar referência no assunto.


Mas como em toda história, também existem os contras. A produção de um #acervo leva tempo, precisa de planejamento e pesquisa. Você não vai criar um catálogo do dia para a noite. Esse é um investimento de longo prazo, que demanda esforço e que não vai performar muito bem em um primeiro momento, mas é essencial para solidificar sua marca nas redes sociais. É preciso paciência e resiliência.


Agora me conta, a quantas anda sua produção de conteúdo? Sente que sua presença online não é o que você gostaria? Venha conversar com a gente, a Onze Trinta tem um time de pesquisadores e redatores prontos para rechear suas redes.



Comments


Para receber nossos posts, cadastre-se.

Encontre pelo tema

bottom of page