Home Onze Trinta Produtora de videos.png

2022: precisamos falar do poder do e-mail!


2022: precisamos falar do poder do e-mail!


E-mail? É sério isso? Em 2022 você quer me falar sobre essa tecnologia do passado? Calma, jovem padawan, serene sua mente e sinta os poderes da força, rsrsrsrs. Brincadeira à parte, o e-mail pode ser uma ferramenta fundamental para que você se conecte com seu público para sempre! Pense com carinho em absorver esse caminho em sua #EstratégiaDeComunicação.


A lógica é bem simples: redes sociais vão e vêm. O Orkut já foi a maior de todas, o MySpace apresentou muita música nos anos 2000 e até o Facebook já viveu dias melhores. Se toda a sua base de fãs/clientes está vinculada ao servidor de uma rede social específica, quando essa ela perder relevância ou acabar você perde todo o contato com seu público.


O e-mail por outro lado tem uma característica mais durável. Servidores como #Gmail, Hotmail e Yahoo estão na internet desde os primórdios e continuam com a mesma forma de atuação. Diferente das redes sociais, normalmente um usuário mantém seu e-mail por muitos anos e dessa forma essa ferramenta se torna bem mais confiável.


Isso não quer dizer que você deva parar de produzir #conteúdo para as redes, elas são a principal ferramenta para engajamento e é graças a elas que um possível cliente se apaixona pelos princípios e ideias da sua marca. O e-mail deve ser encarado como uma forma de estreitar esses laços.


A pessoa que está disposta a se inscrever na sua #Newsletter não é mais um cliente em potencial, ela já está intimamente ligada aos seus ideais de marca. Por e-mail você consegue pensar um conteúdo mais direcionado, aproveitando o que há de melhor na relação de cada um com seus produtos ou serviços.


A estratégia é captar cada vez mais pessoas com auxílio das redes sociais e incentivá-las a participar da sua newsletter: ofereça uma promoção, um desconto especial ou um kit que só pode ser adquirido se inscrevendo. Pense em conteúdos diferentes dos que você oferece nas redes sociais, fortaleça a ideia de um clube de exclusividade para manter os assinantes. Quanto mais ferramentas ativas você tiver, menor é a chance de ter que começar tudo de novo.


E aí, está precisando de ajuda para estruturar sua comunicação? Você tem público mas ainda falta estratégia? Venha conversar com a gente! A #OnzeTrinta está aqui para te ajudar!!!


#onzetrintafilmes

#produtoradevideo

#produtoraaudiovisual

#produtoraconteudoaudiovisual