top of page

As principais técnicas utilizadas no vídeo institucional


AS TÉCNICAS

Você sabia que existem diversas técnicas de produção de vídeo? Além da captação de imagens, podemos usar animação 2D, Motion Design / Motion Graphic, Ilustração, entre outros. Vamos conhecer uma pouco mais sobre três das principais e mais utilizadas técnicas de produção de vídeo:

  • Animação 2D : É uma das mais valiosas técnicas de vídeo marketing, pois trabalha o lúdico. É uma excelente ferramenta para comunicação com o público-alvo e ainda dá um toque mais moderno e atual ao vídeo. Tecnicamente este tipo de animação tem imagens planas, sem profundidade, se movem no vertical e horizontal e são vistas em único ângulo. Veja aqui um exemplo de animação 2D:

  • Motion Design ou Motion Graphics: É a arte digital. É a movimentação de textos, infográficos, imagens, personagens, entre outros. O Motion Designer é o responsável pela criação de animações 2D ou 3D, que podem ser utilizadas para tornar o vídeo mais lúdico e explicativo, para criar vinhetas e (abertura do vídeo) e fechamento, GC's, Letterings, Logos animados, entre outros.

Vídeo com animação 2D/Motion Design e Graphics

Vídeo com captação de imagens e animação 2D

  • Ilustração: É uma imagem que traduz, explica, interpreta ou sintetiza algo. Pode ser caracterizada por colagens e desenhos. O conceito "Draw my life" é um tipo de ilustração bastante utilizada para descrever empresas, trabalhos e processos. Veja aqui um exemplo:

Pode-se utilizar diversas técnicas combinadas também, dando maior versatilidade ao vídeo.É importante o planejamento, para estabelecer o objetivo e as metas para alcançá-lo, entender qual o público-alvo e definir quais ações você quer que ele tome, após assistir o vídeo.

Para receber nossos posts, cadastre-se.

Encontre pelo tema

bottom of page