• Amanda Santos

Volkswagen Cria Animação para Despedida do Fusca



Um ano depois de anunciar o fim da produção de um de seus carros mais icônicos, a Volkswagen divulgou uma última homenagem. O Fusca, um dos carros que mais marcaram a cultura pop mundial (além de estar presente por décadas em famílias pelo mundo) percorre a “última milha” (o título em inglês do vídeo é The Last Mile) ao som de Beatles - justo, já que, além da relação entre os nomes (Beetle é o nome do Fusca nos EUA), uma das aparições mais lembradas do carrinho é justamente na clássica capa do disco Abbey Road.


Décadas, emoção e história

A homenagem final é realizada através de uma animação emocionante, que retrata as várias décadas em que o carro esteve presente. Além disso, podemos observar as diferenças mudanças culturais e históricas que aconteceram durante os anos de produção do carro, com figuras icônicas fazendo aparições, como Andy Warhol, Kevin Bacon e Andy Cohen.


Relação familiar

A animação foi exibida na televisão americana em horário nobre na data de seu lançamento, no início do ano. Ao trazer um homem - da infância até a terceira idade - como companheiro do carro, é reforçada a relação emocional e familiar que muitos ainda possuem com seus modelos (muitas cidades no Brasil possuem clubes para celebrar esses carros clássicos e populares). A agência Johnnes Leonardo acerta no tom e no estilo da animação, e a trilha sonora é de emocionar qualquer um.


Esperamos que tenha dado tempo para preparar um lencinho e assistir ao vídeo a seguir:



Aqui na Onze Trinta cuidamos com muito carinho de seu projeto. Nossos vídeos e animações seguem o que você precisa, com o cuidado da nossa equipe. Ficou interessado? Saiba o que a Onze Trinta pode fazer por você.

0 visualização