• Amanda Santos

Vamos Conversar Sobre Vídeo Receitas?



Aqui na Onze Trinta adoramos vídeos. E, no caso de vídeos bem produzidos, mais ainda! É por isso que estamos sempre procurando inovações e formas diferentes de representar um produto ou uma ideia, e não é diferente com as vídeo receitas.


Estilo tutorial

O ser humano consegue fixar mais ideias e conteúdos através da imagem (não é à toa que nos comunicamos com vídeos, emojis e figurinhas), e vídeos tutoriais são excelentes materiais de capacitação e ensino, além de servir como um ótimo meio de divulgação de conteúdo e qualidade de trabalho. Ah, e tutoriais são sempre os conteúdos mais buscados pela internet.


Vídeos saborosos

Se estamos falando de receitas, estas precisam ter uma aparência incrível e saborosa. Precisamos, antes de experimentar, “comer com os olhos”! Por isso, cuidar do aspecto de cada ingrediente, corrigir as cores e caprichar na iluminação é essencial. O vídeo precisa ser quente, com cores bem destacadas e com uma iluminação de qualidade, para que todos os processos sejam bem vistos.


Por que vídeos?

Como já falamos, a absorção de conteúdo através de imagens é maior para a maioria das pessoas, e o vídeo, além de passar o conteúdo de uma forma dinâmica, cria uma conexão mais humana, mesmo à distância. Sem contar que vídeos possuem uma maior média de engajamento e visualização nas redes sociais, o que ajuda a espalhar o conteúdo de forma mais orgânica e trazer reconhecimento para a marca. Vídeos também são muito versáteis, podendo ser construídos da maneira que a imaginação quiser.


Confira a seguir um de nossos vídeos:


E aí, gostou do vídeo e quer algo parecido? Entre em contato com a Onze Trinta que podemos te ajudar.

9 visualizações