• Renata Alabi | Onze Trinta

Os 10 Melhores Comerciais do SuperBowl


Você também é fã de futebol americano? Então você deve ser fã do SuperBowl e acompanha as novidades e, principalmente, os comerciais mais criativos do mundo!

Para quem não conhece, o SuperBowl faz parte do campeonato da National Football League (O famosos NFL) e existe desde 1967. É um dos maiores eventos desportivo do mundo e uma das maiores audiências nos Estados Unidos. Para você ter uma ideia, perde-se apenas para a UEFA (Liga dos Campeões da Europa de futebol).. Esse evento é tão importante para o futebol americano que podemos compará-lo a um feriado importante, tipo o Carnaval aqui o Brasil! É quando o consumo de alimentos triplica e a televisão norte-americana ganha fortunas com os comerciais. Os patrocinadores capricham – e gastam milhares ou até milhões de dólares – para produzir um comercial que fique para a história!

Saiba como produzir um vídeo comercial.

Assista abaixo os 10 melhores comerciais do SuperBowl, segundo o site especializado SuperBowls Comercials:

1996 – Vídeo comercial da Pepsi

1979 - Vídeo comercial da Coca Cola

1993 - Vídeo comercial do McDonalds

2017 - Vídeo comercial do Wix

2003 - Vídeo comercial da Reebok

1984 - Vídeo comercial do Wendy's

2010 - Vídeo comercial do Snickers

1984 - Vídeo comercial da Apple

2011 - Vídeo comercial da Volkswagen

2010 - Vídeo comercial do Old Spice

Qual o segredo desses comerciais?

Claro que eles não vão divulgar! Mas é possível analisarmos o que esses têm em comum. Há um contexto cultural e histórico inserido em cada um desses vídeos comerciais. Há algumas referências a filmes de sucesso, livros best-sellers, programas de TV, celebridades e datas importantes. Para o SuperBowl, isso não é somente um comercial comum, é vender valor e conteúdo!

Além dos comerciais sempre há um show incrível no intervalo. Artistas como: Lady Gaga, Queen, Madonna, Britney Spears, Aerosmith, N’sync, Beyonce, Katy Perry, Michael Jackson, Rolling Stones, entre dezenas de outros! O show do SuperBowl é o ápice da fama, dinheiro e sucesso para os artistas.

O SuperBowl é tão importante para os norte-americanos quanto a Copa do Mundo para o brasileiro. Ninguém quer perder! O comércio lucra com venda de itens personalizados e o bares ficam lotados para acompanhar cada etapa do evento!

As propagandas do SuperBowl são tão importantes que é praticamente regra dos patrocinadores oferecem vídeos impactantes e que gerem conteúdo ao mundo inteiro. Aprenda você também com esses comerciais incríveis!

#videoscomerciais

24 visualizações