O Google acaba de lançar sua nova plataforma para criação e administração de campanhas online com a promessa de revolucionar o mercado. A #PMax for #Retail foi pensada para as tendências atuais como consumidor multicanal e sua jornada de compras #híbrida e mais longa. Você descobre mais sobre esse cara aqui: https://www.onzetrinta.com/single-post/o-consumidor-zigue-zague-e-a-omnicanalidade
A migração do sistema antigo, o Smart Shopping Campaign, começou em abril e deve terminar até setembro desse ano. O novo formato promete mais rentabilidade com maior eficiência de resultados, tudo isso com uma complexidade operacional menor e mais prática.
Uma das principais revoluções prometidas é a customização do #algoritmo. Agora você pode dizer para o Google onde está seu público e quais os melhores caminhos para alcançá-lo, além disso, é possível distribuir melhor seu valor investido entre localização, devices e audiências.
As campanhas de remarketing passam a oferecer relatórios ainda mais certeiros. Você pode verificar tendências de mercado, entender demandas futuras de consumo e ver que tipo de conteúdo interessa seu público depois que ele vê um anúncio seu. Com relatórios e inventários ainda mais precisos, você consegue planejar melhor quais os caminhos sua campanha deve tomar nos próximos meses.
O #vídeo também passa a ganhar mais destaque e continua como uma #tendência para os próximos anos. Conteúdos diretos e humanizados são um ótimo caminho, vídeos demonstrativos de produtos continuam em alta e oferecer uma experiência de comunicação criativa, engajada com causas sociais e seriada pode te aproximar ainda mais da sua audiência. Menos propaganda e mais entretenimento, essa deve ser a máxima do seu conteúdo.
A migração já está disponível e é importante que você aprenda a mexer na ferramenta o quanto antes, principalmente considerando o aumento de vendas previsto para o segundo semestre. Quanto antes sua campanha estiver no ar, ativa e funcionando bem, maior será seu retorno em vendas.
Precisa de ajuda para criar o conteúdo das suas campanhas? Está pensando em investir na produção de vídeos? Venha conversar com a gente.
Komentarze