• Amanda Santos

O Que São os Bumper Ads, os Anúncios do Futuro



Aqueles anúncios que aparecem em alguns vídeos do YouTube, que duram em torno de seis segundos, e que você não pode pular. Esses são os Bumper Ads, uma nova forma de marketing na internet que vem mostrando resultados interessantes.


Pre Roll e os primeiros cinco segundos

Antes de lançar os Bumper Ads, o YouTube começou a experimentar com os primeiros cinco segundos de alguns vídeos. O usuário era obrigado a acompanhar esses cinco segundos para conseguir pular o anúncio e ir direto ao vídeo, os chamados Pre Roll. Mas, o que é possível fazer em cinco ou seis segundos? Para algumas marcas e agências, muita coisa. Desde 2016 que esses anúncios podem ser vistos por todo YouTube (e também no Facebook), e buscam despertar a curiosidade de quem os assiste.


Teaser para conquistar

Vídeos rápidos, dinâmicos e contextualizados, feitos para serem entendidos dentro do tempo estipulado. Os Bumper Ads funcionam como pequenos teasers, apresentando o produto ou serviço brevemente para que o espectador procure depois mais informações. Além disso, esse tipo de anúncio pode ser separado por campanhas a serem veiculadas por um tempo, e necessitam de um investimento muito menor que se veiculado em outros meios, atingindo também um público maior, já que YouTube recebe milhões de usuários diariamente.


Quando e como usar os Bumper Ads

Seis segundos, nenhum milésimo a mais. A principal dica para criar esse tipo de anúncio é se manter na casa dos cinco segundos, assim não se perde o objetivo do mesmo. Por isso, usar e abusar da criatividade é essencial. O principal uso dos Bumper Ads hoje é para campanhas específicas, ou um modo de remarketing, mantendo-se relevante e na memória dos consumidores por mais tempo. A grande estratégia dos Bumper Ads é que eles podem ser utilizados por diferentes maneiras, com diferentes mensagens, e por empresas de todos os tamanhos.


Brasil entre os melhores do mundo

E é claro que a publicidade brasileira tem destaque neste modo de criação de marketing. Em 2017 dois anúncios do tipo ficaram entre os melhores do mundo, e os brasileiros sempre conseguem números impressionantes na categoria. Você pode ver a seguir os dois Bumper Ads brasileiros que se destacaram:




Vamos falar sobre bumper ads e outras formas de divulgação do seu produto ou serviço? Saiba o que a Onze Trinta pode fazer por você!

9 visualizações