• Renata Alabi | Onze Trinta

11 Motivos para você contratar foto e vídeo para sua empresa!


Nada melhor do que dados estatísticos para você comprovar o quanto é importante investir em foto e vídeo profissional para seus negócios.

Selecionamos as 11 pesquisas mais recentes e importantes para te ajudar nessa tomada de decisão. Veja abaixo:

1º Motivo A fotografia funciona como o motor da mídia online. Segundo a revista Veja, a foto ganha maior destaque em participação entre usuários. Só em 2011, foram mais de 380 bilhões de fotos reproduzidas. Os usuários de redes sociais são responsáveis por cerca de 70% de interação relativa a fotografia online.

2º Motivo Segundo Rudy Adler, líder de brand da WealthSimple, a fotografia é ainda mais compartilhada que o vídeo em redes sociais, por captar atenção do público em um único olhar.

3º Motivo De acordo com relatório de 2015 “VNI Forecast and Methodology” da Cisco (líder mundial em Tecnologia da informação), o vídeo representará 77% de consumo popular e corporativo em 2019. Um aumento de 18% se comparado a 2014, tendo o consumo de vídeo empresarial com 65% de todo tráfego. E, também, divulgou que 94% de jovens empresários acreditam que o vídeo é capaz de transformar a comunicação entre empresas e clientes, agregando maior valor e fidelizando o negócio.

4º Motivo A Brewery, empresa audiovisual norte-americana, informou que 90% das pessoas compram um produto após assistir um vídeo de demonstração. O vídeo produto transmite maior credibilidade ao consumidor final. Se você inserir a palavra vídeo no e-mail marketing da sua empresa, por exemplo, poderá ter mais de 20% em taxas de conversão, de acordo com dados divulgados pela empresa de tecnologia, Experian.

5º Motivo A Enterprise Innovation, revista online que fala de negócios e tecnologia, divulgou que cerca de 70% dos pessoas procuram por vídeos que ensinam como fazer alguma coisa.

6º Motivo Segundo a BrainShark, empresa especializada em treinamento de vendas, 75% dos usuários de internet entram no site da empresa após assistir um vídeo com chamada de ação (call to action).

7º Motivo De acordo com a empresa norte-americana especializada em Landing Page, PageWiz, cerca de 60% dos usuários de internet que entram em um site assistem primeiro o vídeo antes de ler qualquer conteúdo.

8º Motivo O Google, por meio do canal “Think with Google”, informou que 23% de consumidores de vídeo da faixa etária de 25 a 34 anos, acham a TV irrelevante e esperam mais do conteúdo online. 31% dos consumidores de vídeo da faixa etária de 14 a 24 anos, não desgrudam do celular. Na faixa etária de 18 a 55 anos, 24% valorizam a liberdade de escolha e querem assistir o conteúdo online quando e como quiserem.

9º Motivo Segundo o diretor-geral do Youtube no Brasil, em conferência no Rio Content Market, divulgou que até 2020, o consumo de vídeo online vai ultrapassar a TV. Só no Youtube são cerca de 1 bilhão de usuários assistindo a milhões de vídeos e gerando bilhões de visualizações. De acordo com a comScore (líder mundial em Tecnologia da informação) mais de 40% dos vídeos assistidos online são considerados mais memoráveis do que os comerciais da TV.

10º Motivo A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), divulgou que o Brasil cresce em média 14% ao ano no mercado de eventos. Estamos entre os dez maiores organizadores de eventos no mundo e tivemos um crescimento de cerca de 400% de feiras internacionais nos últimos dez anos. Mais de 75% dos executivos tomadores de decisão numa empresa assistem pelo menos um vídeo na semana e cerca de 40% assiste a um vídeo diariamente.

11º Motivo De acordo com a comScore, empresa norte-americana de análise de internet, o brasileiro gasta em média 650 horas nas redes sociais, o que torna um dos meios de veiculação de maior propagação. Vivemos numa era de avanço tecnológico incrível e acompanhar essa jornada é um dos pontos principais para atingir novos clientes e fidelizá-los.

Está esperando o que para começar hoje a planejar suas fotos e vídeos institucionais com a 1130?

Entre em contato e saiba mais sobre como contratar esses serviços.

#video #videoinstitucional #FotoInstitucional

67 visualizações